BERIMBAU ELETRICO
Gig Seeker Pro

BERIMBAU ELETRICO

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Band EDM World

Calendar

This band hasn't logged any future gigs

This band hasn't logged any past gigs

This band has not uploaded any videos
This band has not uploaded any videos

Music

Press


This band has no press

Discography

Munumucaia – 2003 (indie)
Quebra Pedra – 2006 (indie)
Conspiração Tambor – 2007(indie)
Inevitável Experiência Acústica – 2009(indie)
Antonio Loureiro – 2010 (indie)
Sambêro Mestre Jonas – 2010 (indie)
Grupo Ramo – 2010 (indie)

Photos

Feeling a bit camera shy

Bio

MATEUS BAHIENSE (BERIMBAU, BALAFON E PERCUSSÃO) é estudioso da música brasileira e étnica mundial. Graduado em filosofia, cursa o bacharelado em percussão na UFMG. Especializando-se na marimba, bateria, tabla e berimbau, caminha também pela música eletrônica com o trabalho autoral “Berimbau Elétrico”. Com experiência em grandes grupos instrumentais como Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Grupo de Percussão da UFMG, Mateus vem acompanhando artistas como Titane, Tiago Delegado e Mestre Jonas por todo o Brasil e pelo mundo.
RAFAEL MARTINI (CONTROLADOR E LAPTOP) aos 28 anos, é compositor, arranjador e já trabalhou como diretor musical, pianista, violonista, e acordeonista ao lado de diversos artistas como Kristoff Silva, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Titane e outros. Compositor, teve seus trabalhos premiados nos concursos Guarulhos Instrumental, BDMG Instrumental e IBEU de composição para big band, todos entre os concursos de composição mais importantes do país. É formado em Composição pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e integra o grupo RAMO, vencedor do histórico prêmio brasileiro “Pixinguinha” a fim de lançar seu primeiro disco, totalmente autoral e produzido pelo pianista e compositor Benjamim Taubkin.
FREDERICO HELIODORO (BAIXO) toca desde os 6 anos de idade, e aos 10 anos já tocava ao lado do pai – o guitarrista e compositor Affonsinho. Com apenas 21 anos, integra o grupo RAMO e já tocou ao lado de importantes artistas brasileiros como Tavito, Chico Amaral, Kristoff Silva e Túlio Mourão. Gravou a tilha sonora do filme “Walk on By” filmado no Centro de Arte Contemporânea Inhotim, foi premiado pelo Jovem Instrumentista BDMG, foi selecionado para a primeira etapa do Furnas Geração Musical 2008 ao lado do guitarrista Matheus Barbosa e ganhador do BDMG instrumental de 2009.
LENIS RINO (PERCUSSÃO E EFETOS ELETRÓNICOS) percussionista e compositor, parceiro de nomes importantes no cenário nacional da música, lançou recentemente seu primeiro trabalho autoral (Cabeça de pipa) pelo selo Traquitana. Desenvolve um trabalho de forte valorização da cultura popular, sendo o fundador do grupo de Maracatu Trovão das Minas, e o do projeto Rinoceronte Live System. Trabalha com diversos nomes de vanguarda da música brasileira, como Marina Machado, Vander Lee e Kiko Klauss.
JUNINHO IBITURUNA (BATERIA E SAMPLERS) descendente de uma família de bateristas, Ibituruna é natural de Governador Valadares. Atuando em diversos projetos de Reggae e música eletrônica, é o coordenador do projeto África Brasil. Trabalhou muitos anos dirigindo o espaço Tambor Mineiro e acompanha o compositor Maurício Tizumba. Atualmente desenvolve um projeto autoral intitulado Mundo Pacumá.