DaGanja
Gig Seeker Pro

DaGanja

| INDIE

| INDIE
Band Hip Hop World

Calendar

This band hasn't logged any future gigs

This band hasn't logged any past gigs

Music

Press


O rap do MC DaGanja vai ecoar na praça Tereza Batista. Ele se apresenta no dia 21/12, a partir das 21 horas, em show com entrada franca. DaGanja irá apresentar as músicas do CD Entre Versos e Prosas. O rapper desenvolve um trabalho que se destaca por aliar a presença do DJ a uma banda e por fazer o rap dialogar com outros estilos musicais, misturando influências do samba-reggae e do samba-duro, soul, dub, MPB e ritmos caribenhos, com as batidas do rap e letras que falam das ruas, espiritualidade, vitórias, dores e amores.

DaGanja foi integrante de dois importantes grupos da cena rap baiana: o Testemunhaz e o Afrogueto. Atualmente segue construindo sua carreira solo realizando apresentações na cena alternativa de Salvador, em cidades do interior e em outros estados, tendo recentemente participado do Bahia de Som Salvador, evento que reuniu artistas baianos no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e da Semana Baiana de Hip Hop 2012. - Curto Sim Salvador


O rapper baiano Daganja é o entrevistado do Evolução Hip-Hop deste sábado (23/07), que vai ao “AR” ás 17h, na Educadora FM 107.5. Na oportunidade Daganja cantar ao vivo no studio duas músicas inéditas de seu mais novo disco que sai até o final do ano.

Ainda nesta edição teremos a estréia do novo quadro do Evolução Hip-Hop, o RimaNaLata, que irá deixar os ouvintes antenados com o que acontece no Brasil e no Mundo. Sucesso na internet, o RimaNaLata reúne alguns dos assuntos mais comentados da semana em uma espécie de noticiário e, o grande barato, é que as notícias são passadas para o espectador em forma de RAP. De maneira crítica, consciente e bem humorada, o rapper baiano Souri vai lhe deixar por dentro de tudo ao vivo. Depois, quem quiser conferir em vídeo o que rolou no quadro vai poder acessar http://www.youtube.com/rimanalata, e comentar a vontade. - IRDEB


Pela primeira vez juntos, representantes de diversos estilos musicais vão se apresentar em comemoração ao aniversário de Salvador, no dia 30 de março, na praça Pedro Arcanjo, Pelourinho, a partir das 19h. A Soul Tambor, banda de samba-reggae criada ano passado por Lucas di Fiori e sua trupe, vai apresentar canções do CD "Liberdade percussiva" e clássicos da música brasileira, sempre priorizando a base percussiva do grupo. Daganja e Mr Armeng representam o rap e o hip hop da cena local e farão o show de abertura contemplando. - Holofote


O trio Rap Bahia levará o som do rap para o carnaval de Salvador. DaGanja convida o DJ KL Jay (Racionais MCs) e os MCs baianos Coscarque, FallClássico, Blequimobiu e Kiko para mostrar a expressividade das letras e batidas do rap.


DaGanja, KL Jay, Coscarque, FallClássico, Blequimobiu e Kiko vão comandar o trio Rap Bahia que irá desfilar dia 11/02, a partir das22h30, no Circuito Barra-Ondina (Circuito Dodô). O trio tem como objetivo principal reunir representantes da cena rap local e nacional para colocar na avenida um trio voltado especialmente para esse gênero musical. Também são objetivos desse projeto levar a música produzida no contexto do Movimento Hip Hop para novos públicos, gerar visibilidade para o trabalho desenvolvido pelosrappers baianos e fortalecer a cultura Hip Hop em Salvador, criando novos espaços para a circulação dos conteúdos produzidos por seus representantes.

O projeto Rap Bahia conta com o apoio financeiro do programa Carnaval Pipoca, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do trio que vai desfilar no carnaval, os rappers apresentaram um ensaio aberto no Largo Tereza Batista, dia 04/01. O ensaio do trio contou com a participação especial do MC Sol, rapper americano de Seattle. Ele vai cantar junto com DaGanja em uma das faixas do álbum Tá no Ar, disco do MC baiano que será lançado em 2013.

Esta será a primeira vez que um trio só de rap ocupará a avenida durante o carnaval de Salvador. Essa iniciativa insere o rap no mesmo espaço ocupado por outros estilos musicais que possuem bastante evidência e já se consolidaram no mercado. É importante lembrar que a música feita no contexto do movimento Hip Hop ainda é vista como underground, pois o trabalho de seus representantes ainda não está efetivamente nas rádios, programas de TV, na grande mídia em geral. Por isso, apresentar o trabalho desses MCs na grande festa do carnaval de SSA, levando a música feita por eles, o som que vem das ruas, para milhares de pessoas é uma maneira de gerar grande retorno em visibilidade para a cultura Hip Hop como um todo. Nas palavras de Alan dos Santos (mais conhecido como DaGanja), o projeto Rap Bahia dará um grande up na cena rap da cidade de Salvador. - Secult


Discography

Testemunhaz - "A Vida nos Ensina", 2002
Afrogueto - "Exijo Respeito", 2004
DaGanja - "Entre Versos e Prosas", 2008

Photos

Bio

Daganja blends his Samba Duro and Samba Reggae experiences with soul, Dub and Brazilian Popular Music. Everything around to strong beats of Hip Hop and lyrics that speak about love, urban life style, spirituality, challenges, victory, conquests, besides of others themes told with rhythm and verse. DaGanja was present for three years at carnival of Bahia, one of the most important events of Brazil and the biggest street party of the world, taking his Hip Hop to an audience of thousands of people. DaGanja recorded the videoclip of the music "Vai Buscar" (Go Fetch), released by MTV in 2010. After that released two more videoclips in partnership with Ugang and Caixa do Lixo. The Rapper is one of the producers of Baile Black Burn that brought to Salvador many important artists of music Rap, such DJ Kl Jay, DBS e a quadrilha, Xis & Dj Rm, Jimmy Luv, Qg Imperial, Don L, Rincon Sapiência, Flora Matos, Erick Jay, Gutierrez, Xará, Pedro Vuks, Versu2, Dimak, In.vés, Doga Love, Dj Gug, Dj Leandro and Dudoo Caribe. Black Burn have stablished such a showcase to MC's and DJ's from Brazil. In 2013 DaGanja took the streets his trio elétrico called Rap Bahia, a project supported by government of Bahia, Brazil, the first trio elétrico 100% hip hop in the history of carnival of Bahia.