Dona Joana
Gig Seeker Pro

Dona Joana

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil | SELF

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil | SELF
Band Pop Cabaret

Calendar

This band hasn't logged any future gigs

This band hasn't logged any past gigs

This band has not uploaded any videos
This band has not uploaded any videos

Music

Press


"Show Dona Joana-se Sesc Casa da Gávea"

terça-feira, 21 de junho de 2011
Dona Joana-se Sesc Casa da Gávea Rio de Janeiro Brasil
novo show da banda Dona Joana!
Postado por LOMIRANDA às Terça-feira, Junho 21, 2011 - Eletrofluminas (Cd publisher)


"Dona Joana-se"

Dona Joana-se
by Marcelo Flaeschen
29, setembro 2011Agenda, Cultura, Geral, Rio de Janeiro, SudesteNo Comments

Dona Joana faz dois shows de abertura de encontro internacional de teatro



Dona Joana

Sábado e domingo, 1° e 02 de outubro, a Dona Joana volta a apresentar seu criativo repertório. O palco dessa vez será o do Teatro Ziembinski, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Os shows começam às 20h e abrirão oficialmente o deTrupe, Encontro Internacional de Grupos de Teatro, que contará com 15 grupos de cinco estados brasileiros e de outros três países. O ingresso custa R$ 20 (inteira). Leia a entrevista que a banda concedeu ao Rock do Mato e vá aos shows com as músicas decoradas!



SHOW

Dona Joana-se

Dias: sábado e domingo, 1° e 02 de outubro

Horário: 20h

Preço: R$ 20 (inteira)

Informações: (21) 2254-5399 e www.grupomilongas.com

Local: Avenida Heitor Beltrão, s/n, Tijuca – Teatro Ziembinski

*Fotos: site da Dona Joana - Rock do Mato (Bush Rock) Digital Magazine


"Music Concert Dona Joana-se"

Dia: 30 de setembro (sexta-feira)
Hora: 20:30
Local: Teatro Gacemss
Ingresso: Entrada Franca

DONA JOANA é uma inusitada banda carioca formada por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses. Surgiu em 2009 como a banda de um espetáculo de cabaré circense, evento no qual tocou durante um ano. Desde então, passou a apresentar sua irreverente miscelânea sonora nos mais diversos palcos.

A trupe já levou sua música a lugares e eventos como o “Festival Música do Mundo” (Três Pontas/MG), que contou com participações de músicos renomados como Milton Nascimento, Tom Zé, Pablo Milanês, Lenine e Wagner Tiso; o “Palco Livre”, o “Projeto Verão no Circo” e a “MoLA” (Mostra Livre de Artes), no Circo Voador; o “Cabaré Valentin”, no Parada da Lapa; Cinemathèque, Cine Lapa e Hotel Paris, na Festa Duôba; a Lona Cultural Herbert Vianna e a Vila Olímpica do Complexo de Favelas da Maré. Além de dividir o palco com diversas bandas e artistas como a Orquestra Voadora, a banda Zarapatéu, Isadora Medella (Chicas) e Nico Nicolaiewsky (Tangos e Tragédias).

Em 2010, lançaram seu primeiro CD, pelo selo Eletrofluminas; gravaram o videoclipe da música “Invisível eu”, dirigido por Alex Silveira; organizaram as primeiras edições do “Dona Joana Super Ultra Musica Festival” e da festa “Pão e Circo”, além de executar ao vivo a trilha do espetáculo “Burundanga” (formatura dos alunos da Escola Nacional de Circo – Funarte).

Em 2011, a música “Invisível Eu” se tornou trilha sonora de abertura do seriado “O Barata Flamejante”, do canal Multishow (Globosat). A banda estreia o novo show “Dona Joana-se” em 22 de junho no Teatro Sesc Casa da Gávea no Rio de Janeiro. Numa atmosfera mais intimista e com performances teatrais esse show é perfeito para teatros entre 200 e 500 lugares.

Empilhando seus integrantes, a banda mede 13,35m e pesa 534,5kg (sem os instrumentos).

LANA BORGES – voz, flauta e guitarra
OTÁVIO SANTOS – piano e baixo
PEDRO COELHO – voz, baixo e guitarra
LETÍCIA ANDRADE – bateria
GUI STUTZ – voz, trompete e guitarra
RENATA LAMENZA – backing
FLORA MARIAH – backing
STEPHANIA VIEIRA – backing - Volta Redonda City Cultural Guide


"Concert and Workshop Dona Joana-se"

Dona Joana

A Secretaria do Estado e Cultura do RJ e a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda apresentam através do circuito Estadual das Artes:



DONA JOANA-SE!

A banda DONA JOANA é inusitada banda carioca formada por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses. Surgiu em 2009 como banda de um espetáculo de cabaré circense, evento no qual tocou durante um ano. Desde então, passou a apresentar sua irreverente miscelânia sonora nos mais diversos palcos.

30/09 em Volta Redonda

Show

Horário: 20h30

Duração: 1h20

Local: Teatro Gacemss

Endereço: Rua 14 nº 315, Bairro Vila Santa Cecília, Volta Redonda - Telefone: (24) 3342-4202 / 3343-3033 / 3343-1770

Entrada Franca

Oficina (Gratuita)

Horário: 15h00

Duração: 50 minutos

Capacidade: 15 alunos (Curiosos e iniciantes a partir de 6 anos)

Inscrições: bandadonajoana@gmail.com

Última Atualização: 29/09/2011 às 09:16:16 - Volta Redonda City Cultural Department's Website


"A banda que é uma Dona (The band that is a Lady)"

A banda que é uma dona

Publicado em 30/9/2011, às 08h50

Última atualização em 30/9/2011, às 08h50

Divulgação
Espetáculo ‘Dona Joana-se’ que teve sua estreia em junho, no Teatro Sesc Casa da Gávea, no Rio de Janeiro
Novidade: Espetáculo ‘Dona Joana-se’ que teve sua estreia em junho, no Teatro Sesc Casa da Gávea, no Rio de Janeiro

Formada por oito músicos - que também são atores, bailarinos e circenses - e dona de um estilo irreverente quase único, a banda carioca Dona Joana chega hoje a Volta Redonda. Parte da programação do Circuito Estadual das Artes, o grupo se apresenta hoje, às 20h30, no Gacemss, e mais cedo, às 15h, ministra a Oficina de Acrobacia de Solo, no mesmo local.

Lana Borges (voz, flauta e guitarra), Pedro Coelho (voz, baixo e guitarra), Gui Stutz (voz, trompete e guitarra), Otávio Santos (piano e baixo), Letícia Anrade (bateria), Renata Lamenza, Flora Mariah e Stephania Vieira (backing) se reuniram, despretensiosamente, em 2009, para assumir a sonoplastia de um espetáculo de cabaré circense. Após um ano, com o fim da turnê, eles resolveram seguir, levando a música, de maneira inusitada, para todo o Brasil.

Assim, de um ano para cá, a Dona Joana já passou por eventos como o "Festival Música do Mundo", de Três Pontas (MG); o "Palco Livre"; o "Projeto Verão no Circo", e a "MoLa (Mostra Livre de Artes)", no Circo Voador, no Rio. "Cabaré Valentin", na Parada da Lapa; Cinemathèque, Cine Lapa e Hotel Paris, na Festa Duôba; Lona Cultural Herbert Vianna e Vila Olímpica do Complexo de Favelas da Maré, foram outros lugares por onde a banda já passou. Entre os shows e eventos onde se apresentou, a banda carioca já dividiu o palco com nomes como a Orquestra Voadora, a banda Zarapatéu, Isadora Medella, da banda Chicas, e Nico Nicolaiewsky, de Tangos e Tragédias.

Também ano passado, a Dona Joana lançou seu primeiro CD, do qual a faixa "Invisível eu" ganhou um videoclipe dirigido por Alex Silveira. A pleno vapor, a banda ainda realizou as primeiras edições do "Dona Joana Super Ultra Musica Festival" e da festa "Pão e Circo", e embalou a formatura dos alunos da Escola Nacional de Circo da Funarte, com a trilha sonora do espetáculo "Burundanga".

Já este ano, o grupo carioca viu a música "Invisível eu" conquistar a abertura do seriado "O Barata Flamejante", exibido pelo canal pago Multishow, e lançou seu novo show, "Dona Joana-se". Esse espetáculo, que teve sua estreia em junho, no Teatro Sesc Casa da Gávea, no Rio, é a novidade que a população de Vota Redonda terá a oportunidade de assistir esta noite. A banda garante uma atmosfera mais intimista e com performances teatrais, ideal para casas com espaços de 200 a 500 lugares - caso do Teatro Gacemss, que tem capacidade para 450 pessoas.

Como toda a programação do Circuito Estadual das Artes, a apresentação da banda Dona Joana agrega uma ação educativa. É a Oficina de Acrobacia de Solo, que será realizada antes do show, para até 15 pessoas. Qualquer pessoa acima de 6 anos pode participar, não é preciso ter experiência na arte circense. O objetivo do pequeno curso é realizar, nos participantes, o chamado "despertar corporal", utilizando para isso, os exercícios de acrobacia de solo.

Serviço

A apresentação do espetáculo ‘Dona Joana-se' acontece hoje, às 20h30, no Teatro Gacemss 1. A Oficina de Acrobacia de Solo será realizada às 15h, no mesmo local. Ambas as atrações são gratuitas. O teatro fica na Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Informações: (24) 3343-3033.
- Diário do Vale (Newspaper)


"Dona Joana-se"

Dona Joana-se

Show da Dona Joana, banda carioca formada por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses. Parte do Circuito Estadual das Artes 2011.

DONA JOANA é uma inusitada banda carioca formada por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses. Surgiu em 2009 como banda de um espetáculo de cabaré circense, evento no qual tocou durante um ano. Desde então, passou a apresentar sua irreverente miscelânia sonora nos mais diversos palcos.

Em 2010, lançaram seu primeiro CD, pelo selo Eletrofluminas; gravaram o videoclipe da música “Invisível eu”, dirigido por Alex Silveira; música de abertura do seriado " O Barata Flamejante", do canal Multishow, em junho 2011.

A banda estreou seu show “Dona Joana-se” em 22/06 no teatro Sesc Casa da Gávea no Rio de Janeiro. Numa atmosfera mais intimista e com performances teatrais, esse show é perfeito para teatros entre 200 e 500 lugares e para todos os públicos.

Atividade Paralela:
Oficina de descoberta da Arte Circense através da música

Busca, através das técnicas circenses de acrobacia de solo, combinadas com ritmos e batidas da banda, realizar um despertar corporal nos participantes.

Data: 11 de novembro.

Local: a definir.

Horário: A definir.

Duração: 50 minutos.

Capacidade: 15 alunos.

Público: Curiosos e iniciantes a partir de 6 anos.
Inscrições: bandadonajoana@gmail.com.

Gratuito.
- State Culture Chamber


"Circuito Estadual das Artes (State Arts Circuit)"

De 17 de setembro até fevereiro de 2012, 53 espetáculos de Artes Cênicas e Música vão circular por todo o estado do Rio de Janeiro. Eles compõem a 4ª edição do Circuito Estadual das Artes, programa que tem a proposta de levar montagens já consagradas a pelo menos três municípios do interior e bairros da periferia do Rio, a preços populares ou com entrada franca. Dessa forma, promove o acesso do público fluminense à produção atual de teatro, dança, música e circo.

Veja a programação do Circuito, por região.

Nos próximos cinco meses, o Circuito levará esses 53 espetáculos a 65 municípios, num total de 166 apresentações. Quem abre a programação é No Pocket – um espetáculo para todos os bolsos, que se apresenta no sábado (17 de setembro), às 16h, no município de Porto Real. Trabalho do coletivo carioca Nopok, ele envolve acrobacia, malabares, técnicas de equilíbrio, música, dança e “charlas” de rua. Ainda em setembro, a peça Federico García Lorca – Pequeno Poema Infinito visita Rio das Ostras (dia 18, às 19h30, no Teatro Popular de Rio das Ostras) e Nova Friburgo (dias 24 e 25, às 20h e 19h, respectivamente, no Teatro Sania Cosmelli); o espetáculo de Teatro de Rua Errar é Umano apresenta-se em Cambuci (dia 30, às 16h, na Escola Municipal São João); e a banda carioca Dona Joana, formada por músicos, atores, bailarinos e artistas circenses, leva seu show Dona Joana-se a Volta Redonda (dia 30, às 20h30, no Teatro GACEMSS).

Uma novidade desta 4ª edição do Circuito Estadual das Artes é que 11 companhias foram selecionadas para um plano de Formação e Capacitação Técnica. Por meio de residências de uma semana, esses grupos vão experimentar um intercâmbio de linguagens com as companhias locais e promover oficinas e palestras para a população. Além disso, todos os 53 artistas e grupos participantes vão promover, além dos espetáculos, atividades paralelas, como palestras, oficinas ou bate-papos. Nopok, por exemplo, vai ministrar, após o espetáculo, uma minioficina de técnicas circenses, com o objetivo de introduzir crianças e jovens no mundo do circo.

As atrações apresentadas no Circuito representam um panorama da diversidade artística no Rio de Janeiro. Entra elas estão, por exemplo, Cabeção de Nego, da premiada companhia Laso de Dança; a peça R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida, releitura do clássico Romeu e Julieta onde só atuam homens; a apresentação de música clássica Villa Lobos in Jazz; shows de Moacyr Luz com o Samba do Trabalhador; e o show Complete, do Móveis Coloniais de Acaju, que vai se apresentar também no Rock in Rio.

Colaboração de Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura - State Culture Chamber


Discography

Cd Dona Joana

Photos

Bio


Stacking its members, the band measures 13.35 m and weighs 534.5 kg (without instruments).

The troupe has brought its music to places and events like the World Music Festival in Três Pontas - MG (which included appearances by renowned musicians such as Milton Nascimento, Tom Ze, Pablo Milanese, Lenine and Wagner Tiso), the Free Stage, Summer Project and MoLa at Circo Voador, the Valentine Cabaret, Parada da Lapa, Cinematheque, Cine Lapa and Hotel Paris, the Duôba Party, the Herbert Vianna Cultural Complex and the Olympic Village at Maré Favela.

In 2010, they released their first CD by the label Eletrofluminas, and recorded the music video for "Invisivel Eu" (Invisible Me) directed by Alex Silveira.

In 2011, the song "Invisível Eu" became the soundtrack for the opening of the show "O Barata Flamejante" (The Flaming Cockroach), Canal Multishow (Globosat).
The band premiered its new performance show called "Dona Joana-se" (Dona Joana Yourself) and is touring Rio de Janeiro in a public funding program called "Circuito Estadual das Artes" (State Artistic Circuit) from september till december this year.