OS FLUTUANTES
Gig Seeker Pro

OS FLUTUANTES

Band Rock Classic Rock

Calendar

This band hasn't logged any future gigs

Aug
22
OS FLUTUANTES @ Valentino Pub

Londrina/PR, Not Applicable, Brazil

Londrina/PR, Not Applicable, Brazil

Jul
10
OS FLUTUANTES @ GiG Rock Festival

Porto Alegre, Not Applicable, Brazil

Porto Alegre, Not Applicable, Brazil

Jun
03
OS FLUTUANTES @ Minas Gerais

Belo Horizonte, Not Applicable, Brazil

Belo Horizonte, Not Applicable, Brazil

This band has not uploaded any videos
This band has not uploaded any videos

Music

Press


OS FLUTUANTES
Vol.1
Do País Das Maravilhas


Jimmy Page, guitarrista do Renato e seus Blue Caps. Roberto Carlos jovem-guardista, vocal do Led Zeppelin. Improvável? Vol.1, o primeiro disco dos Flutuantes, prova que não. Som requentado na panela velha dos anos 60? Vol.1, o primeiro disco dos Flutuantes também prova que não. A originalidade musical não existe mais. Todas as possibilidades cruas já foram colocadas à disposição pela natureza. Mas, calma, isso não é o fim do mundo. Ainda é possível criar sonoridades novas e empolgantes. Basta dosar alguns dos ingredientes deixados pelos mestres com ousadia e disposição para experimentações inusitadas. Foi exatamente isso que fizeram os porto-alegrenses Os Flutuantes.

Vol.1. é feito de dez canções que te levam diretamente para um mundo ambíguo entre a doçura pop e a lisergia roqueira dos anos 60. A começar pelas cordas e baquetas. O guitarrista Vinício Eduardo é especialista em solos trabalhados e riffs melódicos, da melhor escola Page, Hendrix & Iommi. Mas, também sabe construir linhas suaves quando pede a ocasião. O baixo de Fábio Bruhn e a bateria de Vinícius de Sá mostram serviço versátil e discreto, como as melhores cozinhas do planeta. O clima ‘país das maravilhas’ de Vol.1 se completa com os vocais e as letras de Fabiano Nasi. “Amanhã”, por exemplo, se desdobra em trechos um tanto nonsense (“...não pense em brigar, porque eu só vim aqui tomar um chá...”) a apaixonados (“...amanhã você vai lembrar tudo outra vez que eu sempre amei você...”). Aliás, se o tema amor é constante nas palavras — em nove das nove letras — a musicalidade é mais abrangente. A Rainha de Copas adoraria. Tanara de Araújo
- Tanara de Araújo


'Os Flutuantes', rock and roll clássico

* Fernando Rosa
Os Flutuantes não buscam soar como esta ou aquela banda, uma ou outra geração do rock, nem parecer "rock gaúcho" - ao contrário, dizem eles. O quarteto sintoniza com o rock clássico, em alta freqüência, e apenas produz belas canções. "Apenas", no caso, é um elogio, pois canções é um produto escasso no mercado.

Seu disco de estréia é uma surpresa, tanto pela qualidade autoral, como pelo conjunto da obra. O instrumental é perfeito, os arranjos são ótimos e o disco é bem embalado esteticamente, com um conceito legal de capa, simples, mas eficiente e simpática. Trata-se de uma daquelas obras honestas que ficam para a história de sua época.

O disco é uma sucessão de hits: 'Vou Sair Por Ai', que abre o disco, 'Amanhã', 'Preciso de Alguém', 'Novos Tempos’'.. uma melhor do que a outra. Todas evidenciando o talento do principal compositor e também vocalista da banda, Fabiano Nascimento. Ao lado de Fabiano estão Vinício Eduardo (guitarra), Fabio Bruhn (baixo) e Vinícius de Sá (bateria).

As duas últimas faixas completam o prazer de ouvir o disco – 'Bailão Flutuante' e 'Festinha'. A primeira, uma surf music clássica, com ótimas guitarras, e a segunda uma longa jam. Na faixa 'Te Conhecer', Diego Medina participa nos vocais e sonoplastia. Lançamento totalmente independente, ou seja, da própria banda.


- Fernando Rosa


Discography

2007
CD Vol.1

Photos

Bio

Os Flutuantes is a rock n' roll band from Porto Alegre, south of Brazil and their sound is basic rock with a very-strong punch and soft and beautiful melodies. They take some influences since rock-blues till proto-punk sound added by straight lyrics about situations of life talking of sentimental things naturally without clichés.

The band has a CD spreaded in 2007 and its quite-good quality of sound and the powerful of his tracks are noted by the media. It makes the band´s sound accessible for amounts of rock fans. Also standing out the ability of the group to make some improvising during the shows what makes the gigs better and a kind of unexpectable of what is coming soon.