Lista de Lily
Gig Seeker Pro

Lista de Lily

Brasília, Brazil | Established. Jan 01, 2014 | SELF

Brasília, Brazil | SELF
Established on Jan, 2014
Band Rock Experimental

Calendar

Music

Press


"Estes Lista de Lily já deviam andar na estrada com os Tame Impala"

Hoje há Boogarins no MUSICBOX LISBOA e enquanto não chega a hora vai-se descobrindo outras pérolas psych brasileiras. Estes Lista de Lily já deviam andar na estrada com os Tame Impala... ou com o Caetano. - Tracker Magazine - Portugal


"Lista de Lily em tour"

Aproveitando o embalo do lançamento do EP, a banda entrou em uma turnê que contemplará doze cidades das regiões Centro Oeste, Sudeste e Nordeste . Ao total, serão 15 shows de pequenos pubs a grandes festivais como o Vaca Amarela (Goiânia/GO) e o Festival do Sol (Natal/RN). As datas da turnê foram conquista dos esforços do projeto Vai Tomar no Cover, que vem abrindo portas às bandas autorais brasilienses. De maneira totalmente independente, a banda vem negociando shows Brasil a fora, na base de troca de experiências e parcerias com artistas das cidades e produtores que fazem o mercado e a cena independente atual girar e continuar produzindo. Confira as datas dos próximos shows:

15 de outubro: Goiânia/GO- Vai Tomar no Cover
18 de outubro: Brasília/DF- Do Quadrado
22 de outubro: Uberaba/MG- Favela Chic
28 de outubro: São Paulo/SP- Trakers/XXXBórnia
29 de outubro: Sorocaba/SP- Asteroid Bar
30 de outubro: São Paulo/SP- Uvaia Hostel
11 e 12 de novembro: Natal/RN- Festival do Sol
16 de novembro: Recife/PE
18 de Novembro: João Pessoa/PB
3 de dezembro: Santa Maria/RS- Festival Morrostock - Isabelle Luz


"Banda 'come' Caetano e brinca com capas de seis álbuns do artista em EP"

"Vamos comer Caetano", propôs Adriana Calcanhotto no verso-título de música lançada em 1998 em alusão ao espírito antropofágico da Tropicália, movimento pop de 1967 e 1968 do qual Caetano Veloso foi um dos principais mentores. Decorridos 18 anos da música de Calcanhotto, a banda brasiliense Lista de Lily aceita a oferta da artista gaúcha. Como Caetano é o título do terceiro EP do quarteto formado em 2014. O disco apresenta cinco músicas - Esse cara não, Sensacional, Não vou demonstrar, Escada e Como Caetano disser - gravadas ao vivo no estúdio Vai Tomar no Cover em Brasília (DF).


Para dar toque de graça, a banda inseriu fotos dos integrantes da Lista de Lily - Tynkato (guitarra, synth e voz), Dolfits (sintetizadores e voz), Tufinha (baixo) e Dan Abreu (bateria) - nas artes gráficas de seis álbuns do cantor, compositor e músico baiano. A capa oficial do EP reproduz a arte do álbum Qualquer coisa (1975) - o primeiro da esquerda para direita na segunda fileira do mosaico de imagens.


Cada uma das cinco músicas do EP mereceu a reconstrução de uma capa da discografia de Caetano. Lista de Lily também brinca com as capas dos álbuns Caetano Veloso (1971), Transa (1972), Araçá azul (1973), Qualquer coisa (1975), Outras palavras (1981) e Abraçaço (2012), criando factoide que chama atenção para o EP independente Como Caetano.


(Foto: reproduções das capas criadas pela banda Lista de Lily com inspiração em capas de álbuns de Caetano Veloso) - Mauro Ferreira


"COISA NOVA “COMO CAETANO”, LISTA DE LILY"

O quarteto brasiliense Lista de Lily soltou seu terceiro EP, “Como Caetano”. No lançamento das cinco faixas autorais nas plataformas digitais, cada uma ganhou capa inspirada nas dos LPs do baiano. Acima, a que lembra “Qualquer Coisa”. O som da banda é rock, bem tocado. - Thales de Menezes


"Noite das vozes emocionantes, emocionadas e muita chuva no Vaca Amarela"

Láááááá de Brasília

Com seus chapéus tailandeses (ou chineses, vai saber!), um deles desses de palha que a vê em festa junina, e camisas coloridas, o quarteto Lista de Lily (DF) agradeceu a oportunidade por tocar no Vaca Amarela e conseguir fechar 17 datas de shows em diferentes cidades como uma banda independente sem qualquer apoio. Um bom som experimental com dois vocalistas. “Como é difícil fazer um rolê independente!”, soltou o vocalista e responsável pelos sintetizadores da banda, Adolfo.

A música Esse Cara Não, que foi composta para um ex-chefe do vocalista e guitarrista Tynkato, veio acompanhada de recado: “Queria que ele estivesse aqui para ouvir”. Quando tocaram Escada, ele disse que “agora é a hora de fazer saliência”. O EP Como Caetano, que brinca com capas de discos de Caetano Veloso, como Transa e Abraçaço, é responsável uma das boas surpresas do sábado no Vaca Amarela. - Augusto Diniz


"Estreia: Lista de Lily lança “Como Caetano”, uma homenagem a Caetano Veloso"

A banda brasiliense Lista de Lily resolveu prestar uma homenagem ao mestre Caetano Veloso e para tanto gravou um EP chamado Como Caetano.

O trabalho de 5 faixas é uma homenagem bem humorada onde cada uma das canções traz uma reinterpretação das capas dos discos Qualquer Coisa, Araçá Azul, Caetano Veloso (1971), Abraçaço e Transa.

As músicas foram gravadas ao vivo no estúdio Vai Tomar no Cover em Brasília e segundo o baterista Dan Abreu, o grupo escolheu “homenagear o Caetano principalmente pelo que o artista representa para música brasileira, em tantos gêneros diferentes, além de ter uma forte influência no rock também. É um artista que consegue conversar com praticamente todos os públicos e é muito bom! Sem contar na sua atitude como artista diante de tudo o que passou. O carinho por ele sempre foi muito grande.” - Tony Aiex


"LISTA DE LILY FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DE “COMO CAETANO” HOJE"

A banda Lista de Lily apareceu muito bem no cenário brasiliense durante o ano passado com o lançamento de dois interessantes EPs e shows de boa qualidade. O grupo lançou em julho seu terceiro EP, Como Caetano, que mantém a malemolência psicodélica da banda e brinca de maneira curiosa com Caetano Veloso na capa e também em outras artes do novo trabalho.

Para celebrar este momento, o Lista de Lily faz um show de lançamento de Como Caetano nesta sexta-feira com os também brasilienses Mdnght Mdnght e traz pela primeira vez para a cidade as bandas Wry, de São Paulo, e Brvnks, de Goiânia. O evento – chamado de #REZALENDA – vai acontecer no Curral da Corina, que fica localizado no Setor de Oficinas Norte, próximo à entrada da Água Mineral.

No novo EP, o quarteto formado por Tyntako (guitarra e vocal), Tufinha (baixo), Danilo (bateria) e Adolfo (sintetizador) decidiu brincar com algumas capas de discos de Caetano Veloso (Saiba Mais). A capa do trabalho, por exemplo, imita a frente do disco Qualquer Coisa, de 1975, curiosamente um álbum em que o próprio Caetano faz releituras de algumas músicas dos Beatles.

Assim como nos dois EPs anteriores – Amizade e Segorna, ambos lançados em 2015 – o sarcasmo toma conta das letras de Tyntako em Como Caetano. O guitarrista e vocalista conta nas músicas histórias sobre problemas no trabalho, ilusões e desilusões amorosas, o “sensacional” momento político do País e até das dificuldades de se ter uma banda. Temas cotidianos, mas com toques de ironia capazes de fazer o ouvinte questionar as próprias atitudes.

A sonoridade da banda também ajuda na vibe sacana do novo EP, um rock envolto por camadas de psicodelia, mas amarrado numa estética pop que deixa o som do Lista de Lily agradável como uma brisa no mar. Aliás, impressiona que, apesar da curta trajetória, o quarteto brasiliense rapidamente tenha encontrado uma identidade e conseguido se estabelecer como um dos bons nomes da atual cena underground de Brasília. - Pedro Campos


"Conheça a banda brasiliense que vai agitar o CATAVENTOS"

Fundada em outubro de 2014, a banda de rock experimental Lista de Lily, integrada pelo trio de rapazes Tynkato Is, Lucas Tufas e Danilo Abreu, é uma das atrações da segunda edição do projeto Cataventos, que acontece no ParkShopping de 11 a 13 deste mês.

Os caras apostam em músicas com influências folk misturadas com efeitos psicodélicos que resultam em um trabalho autoral de qualidade e com uma pegada despretenciosa que vem agradando o público.

Ainda sem álbum lançando, a Lista vem trabalhando no primeiro EP de quatro faixas, que teve como carro-chefe “Azul (Say my name!)”, lançada há cinco meses. Atualmente, eles divulgam “Tamborzão”, que também será a primeira música a ganhar clipe.

Enquanto o vídeo completo não sai, rola um teaser do que vêm por aí no canal da banda. - Max Cajé


Discography

Amizade (2015)
Segorna (2015)
Como Caetano (2016)

Photos

Bio

Lista de Lily is a Brazilian band based in Brasília. They came out in October 2014 and 5 months later released their first EP. Now it’s time for “Como Caetano”, their third EP. “Como Caetano" is a tribute to the great singer Brazilian Caetano Veloso who is  a big influence to the band.

The EP will be released on 6 different covers based on legendary covers of Caetano Veloso discs.

"Esse cara não", "Sensacional", "Não Vou Demonstrar", “Escada" and "Como Caetano Disser", the songs from “Como Caetano" were all recorded and mixed in home studio by Tynkato, guitarrist, composer and singer of Lista de Lily.

Together with The EgoRaptors, a side-project of Tynkato, they started to play street concerts (a project called Vai Tomar No Cover) and got a lot of maturity in more than 30 gigs around the city in less than year and counting.

On July 4th, they will release “Como Caetano"digitally on Soundcloud, Spotify, Deezer, etc. They hope you got a bit of “Como Caetano" and have great feelings listening it.


NEW EP  COMO CAETANO  2016 - https://soundcloud.com/listadelily/sets/como-caetano

EP SEGORNA 2015 - https://soundcloud.com/listadelily/sets/segorna-ep-2015

EP SEGORNA (Lo-Fi) 2015 - https://soundcloud.com/listadelily/sets/segorna-ep-2015-lo-fi

EP AMIZADE 2014 -  https://soundcloud.com/listadelily/sets/amizade

Band Members