Mad Monkees
Gig Seeker Pro

Mad Monkees

Fortaleza, Ceará, Brazil | Established. Jan 01, 2015 | SELF

Fortaleza, Ceará, Brazil | SELF
Established on Jan, 2015
Band Rock

Calendar

This band hasn't logged any future gigs

This band hasn't logged any past gigs

This band has not uploaded any videos
This band has not uploaded any videos

Music

Press


"SUPPORT TO SOUL FLY"

O já consagrado festival Ponto.CE teve sua programação anunciada no final da tarde desta sexta-feira, 19. O evento contará com as bandas Soulfly, Matanza, Pato Fu, André Matos, Camarone Orquestra Gutarrística, Obskure, Coldness, Rivera, Mafalda Morfina, Jack The Joker, Mad Monkees e Old Books Room.

+ Show do Soulfly em Fortaleza pode ser anunciado no dia 21 fevereiro
+ Matanza confirma show em Fortaleza

Em 2016, os shows do Ponto.CE acontecerão entre os dias 22 e 23 de abril na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar e terá como novidade uma programação extra, que acontece no dia 8 de abril, no Siará Hall. Ainda não foram divulgados detalhes referentes a ingressos e não foi informado qual atração se apresentará no Siará Hall.

Além das apresentações musicais, o festival também conta com programações de dança, audiovisual e infantil. Todo o evento acontece entre os dias 7 e 24 de abril. - O POVO


"Novíssima música cearense: descubra o trabalho dos artistas autorais do estado"

Mad Monkees

Mesmo com apenas um EP, os músicos que compõem a Mad Monkees dispensam apresentações ao público de Fortaleza. Projeto paralelo de Felipe Cazaux, conhecido no cenário do blues, a banda aposta em um heavy metal/ grunge, tomando como referência as bandas do gênero nos anos 90. Escute o EP de estreia “Mad Monkees”. - DIVERSÃO - TRIBUNA DO CEARÁ


"Sothern Rock"

Home / Brasil / Ceará / Felipe Cazaux / Mad Monkees / Conheçam a banda cearense Mad Monkees
Conheçam a banda cearense Mad Monkees

Filipi Junio 10.9.15 Brasil , Ceará , Felipe Cazaux , Mad Monkees





Mad Monkees nasce depois de 10 anos de carreira de Felipe Cazaux. O guitarrista tem um trabalho consolidado e o Blues Rock sempre foi uma marca registrada de seus trabalhos, porém o Rock mais pesado sempre fez parte de suas influências desde os seus primeiros passos no mundo da música. Letras fortes e riffs pesados foram sendo guardados ao longo dos anos, e agora, chegou a hora de apresentar esse Stoner Rock de ótima qualidade.

Hamilton de Castro (Baixo) e Capoo Polacco (Guitarra) já tocavam com Cazaux há um tempo e conversavam sobre a possibilidade de se ter um projeto com outro tipo de som, mas a chegada do baterista PH Barcellos foi o que trouxe a consolidação do Mad Monkees enquanto banda.

Não se trata de um projeto de Felipe Cazaux, mas de um trabalho feito em conjunto por quatro músicos talentosos e bastante experientes. O trabalho do Mad Monkees já rendeu a gravação do EP homônimo. - Sothern Rock


"Ceará é Notícia"

Com EP no Bandcamp e principais plataformas digitais, vídeos no YouTube e sucesso na internet, Mad Monkees faz aguardada estreia ao vivo neste
domingo (4), no Amici's Bar

Letras fortes, riffs pesados e a execução precisa de quem tem mais de 10 anos de estrada. Preparado em segredo desde o início do ano, o projeto Mad Monkees foi revelado há cerca de um mês e, com ele, um lado do guitarrista Felipe Cazaux que acabava ofuscado pelo trabalho com o blues: o do stoner rock com um pé no metal.

Para deixar tudo com a pegada certa para o estilo, ele convidou os parceiros Capoo Polacco (guitarra), Hamilton de Castro (baixo) e PH Barcellos (bateria) para juntos comporem os arranjos e formarem a banda.

O prêmio de circulação que o quarteto ganhou na VII Mostra de Música Petrúcio Maia, tocando o trabalho blues de Felipe Cazaux, casou perfeitamente com os planos ambiciosos que já tinham para o seu lado Mad Monkees: poder mostrar essa outra sonoridade mundo afora, no Brasil e no exterior.

Com o primeiro EP disponível no site Bandcamp e nas principais plataformas digitais (Deezer, Spotify, Apple Music, Google Play etc.), quatro vídeos de performance ao vivo em estúdio no YouTube e mais de mil fãs no Facebook, eles já articulam os primeiros shows pelo Nordeste.

A estreia, claro, precisava ser em casa. Por isso a Mad Monkees preparou, para este domingo (4), o aguardado primeiro show, tocando o EP completo e muito mais. O lugar escolhido foi o Amici's Bar, em uma festa que começa às 18 horas e conta ainda com as bandas Swan Vestas e Mugshot.

Ficha técnica do EP Mad Monkees
Gravado no Magnolia Produções por Lucas Guterres
Mixado e masterizado por Klaus Sena no Klaus Haus Studio
Produzido por Felipe Cazaux
Ilustrações por Dermot Reddan
Arte final por Capoo Polacco

Links
http://www.madmonkees.com.br
http://facebook.com/madmonkees
http://instagram.com/mad_monkees
http://twitter.com/mad_monkees - Ceará é Notícia


Discography

Still working on that hot first release.

Photos