Marcela Bellas
Gig Seeker Pro

Marcela Bellas

Salvador, Bahia, Brazil | SELF

Salvador, Bahia, Brazil | SELF
Band Pop World

Calendar

This band hasn't logged any future gigs

This band hasn't logged any past gigs

This band has not uploaded any videos
This band has not uploaded any videos

Music

Press


Leve e cotidiano. Esse é o som que a cantora e compositora baiana Marcela Bellas traz em seu Álbum de estréia “Será Que Caetano Vai Gostar?”, uma produção independente e para lá de inspirada em parceria com os músicos Tadeu Mascarenhas (BA) e Rovilson Pascoal (SP).

Fã de Secos e Molhados, Novos Baianos e Dorival Caymmi, apaixonada pelos versos de Caetano e tantos outros poetas da MPB, a música de Marcela é brasileira, sim. “Brasil século XXI, ainda um pouco saudosista”, define a bela.

Foi ainda na infância que Marcela entrou para o coro escolar e mais tarde ingressou nos cursos livres de Canto, da Universidade Federal da Bahia. Daí para os acordes da vida foi um pulo. Acompanhando o mestre Cacau do Pandeiro em rodas de Choro e tocando percussão no grupo de samba Quarto 14, ela ia conhecendo gente, absorvendo cultura e colecionando histórias, elementos que mais tarde seriam essenciais no processo de criação de “Será Que Caetano Vai Gostar?”.

Na busca de um som que fosse a sua cara Marcela resolveu que o melhor a fazer seria colocar as idéias para dançar. Em 2006, ainda em Salvador, lançou o EP ‘Leve’, também em parceria com Tadeu Mascarenhas, que lhe rendeu apresentações em grandes projetos na Bahia e em São Paulo, palhinha do que viria mais à frente.

E chegamos a 2009, um ano que para Marcela começou leve e bem humorado. Lançado na internet em Maio, “Será Que Caetano Vai Gostar?” - que está disponível para download no site da cantora - chegou até o publicitário Washington Olivetto. E não é que o papa da criação no Brasil aprovou e recomendou em seu blog: “...acho que o Caetano vai gostar, não só o Caetano: acho que todo mundo que ouvir vai gostar...a canção ‘Alto do Coqueirinho’ é um daqueles achados do inconsciente coletivo que tem tudo para ser um estouro”. - Trama Virtual


Discography

EP - Leve
Album - Será Que Caetano Vai Gostar?

Photos

Bio

A cantora e compositora Marcela Bellas faz parte da nova geração da música pop brasileira, sendo reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes.

Em 2006, Marcela Bellas iniciou sua carreira com o EP Leve, produzido com o também baiano Tadeu Mascarenhas. Em 2009, lançou seu primeiro CD solo, Será que Caetano vai gostar?, resultado de uma parceria com Mascarenhas e o produtor paulista Rovilson Pascoal. As 12 faixas do álbum, lançado através do selo Plataforma de Lançamento, incluem as músicas “Alto do Coqueirinho” (clipe oficial), “Por outro lado” e “Quando o samba quer”. Destaque ainda no disco para uma imprevisível releitura de “Bloco do Prazer”, sucesso de Moraes Moreira e Fausto Nilo. Será que Caetano vai gostar é um trabalho influenciado pelo samba, rock, reggae e pop, tem a cara da música brasileira contemporânea e da artista, que não pára de produzir.

Após o seu primeiro álbum, Marcela Bellas lançou dois novos discos: Undergrude e MIM - Cohen e Marcela, ambos em 2010. O primeiro foi composto com os baianos Jorge Papapá e Helson Hart, tendo sido classificado pelo jornalista Marcos Dias como “um pop cheio de tentáculos com o rock e a própria MPB, mas despretensioso e que foge a maioria dos clichês do que quer que se chame MPB”. O segundo disco foi feito em parceria com o paulistano Daniel Cohen, tendo entrado na lista dos 100 Melhores Álbuns Nacionais de 2010 da Revista Manuscrita e considerado um dos melhores discos do ano pelo Programa Alto Falante (UOL). Em 2011, além de apresentar seu show, dedicou-se ao projeto T.E.M - marchinhas inéditas para o Carnaval, feito em parceria com os hitmakers baianos Edu Casanova e Tenison Del Rey e que resultou na composição de seis marchinhas inéditas. Os discos estão disponíveis para download gratuito no site www.marcelabellas.com.br.

O ano de 2012 começou bem para Marcela Bellas, com a temporada de ensaios de verão de seu novo show, Achei Music, que reúne músicas dos seus três álbuns, releituras e canções inéditas, além de intervenções e performances de artistas convidados. A cantora também acaba de gravar, em São Paulo, a sua participação em dois discos: na coletânea Re-trato, em homenagem aos 15 anos do grupo Los Hermanos, e no álbum da banda Mão de Oito, produzido por Daniel Ganjaman, que trabalha com artistas como Racionais MC`s, Nação Zumbi e Criolo. A proposta agora é circular com o novo show e gravar, até o final do ano, o novo CD