Mestre Kuca

Mestre Kuca

BandRockPop

Mestre Kuca desenvolve músicas autorais com letras inteligentes e melodias cativantes. Música que tem cara própria, mas não se quer completamente original, pois se orgulha de beber na fonte do melhor da MPB, do pop, da black music e do rock nacional e internacional.

Biography

A Banda Mestre Kuca acaba de gravar o seu primeiro CD com o patrocínio do Banco da Amazônia, produção executiva de Melck Aquino, produção musical de Renato Moreira e masterização de Homero Lotito, da Reference Mastering Studio, de São Paulo. O trabalho fonográfico está agora passando pelo processo de prensagem (MCK/Sonopress) e deve chegar ao mercado no início do mês de dezembro, sob a batuta do selo ASTRONAUTA DISCOS (www.astronautadiscos.com), do Rio de Janeiro, de propriedade do jornalista Leonardo Rivera (Ex-PolyGram/Universal Music), que já lançou várias bandas do novo cenário rock’n’roll brasileiro, como: Autoramas (RJ), Galaxy, Maniva (SP) e Vitrolas (MG).

Este primeiro CD da Banda Mestre Kuca – “Do Pó ao Pó” – sai com 13 faixas, todas de músicas autorais, com canções que ousam misturar ritmos e influências. Há pegadas mais indie rock, outras mais pop, canções no velho estilo das baladas românticas, ska, e até experimentações incidentais de marcha, hap, baião e de interpretação poética em meio ao pop/rock. A maioria das composições são assinadas pelos dois vocalistas da banda, Youssef Carvalho e Piettro Lamonier, mas há ainda parcerias com Mário Guedes, Fausto Lena, Melck Aquino e Tião Pinheiro. Este é um trabalho que vai surpreender a todos de forma positiva.

Afinal, este trabalho reflete a cara da banda Mestre Kuca, que é de puro ecletismo. A banda é a mistura dos temperos musicais goianos que lhe empresta o compositor e vocalista Piettro Lamonier; dos sabores tocantinenses trazidos pelo também compositor e vocalista Youssef Carvalho e o baixista Will Costa; a tradição da veia rock’n’roll de Brasília tão bem representada pelo guitarrista Samuel Adrian; o gosto exótico e a sonoridade amazônica que lhe confere o baterista paraense John Play; e a tradição melódica mineira do violonista Mário Guedes.

Esta babel musical que tão bem representa a cidade de Palmas, capital do Tocantins, é que permite que a banda Mestre Kuca exercite sua criatividade sem amarras e possa desenvolver músicas autorais com letras inteligentes e melodias cativantes. Música que tem cara própria, mas não se quer completamente original, pois se orgulha de beber na fonte do melhor da MPB, do pop, da black music e do rock nacional e internacional.

Discography

Primeiro CD - Do Pó ao Pó
Lançamento previsto para abril de 2008

Set List

www.mestrekuca.com.br