Mira Maya
Gig Seeker Pro

Mira Maya

João Pessoa, Paraíba, Brazil | SELF

João Pessoa, Paraíba, Brazil | SELF
Band Rock Pop

Calendar

This band has not uploaded any videos
This band has not uploaded any videos

Music

Press


"Tributo a José Lins do Rego reúne músicos paraibanos"

Semana José Lins – música


Há 110 anos nascia o escritor José Lins do Rego. A data exata, 3 de junho, será lembrada com um show tributo ao paraibano autor de clássicos da literatura brasileira como “Fogo Morto” e “Menino de Engenho”. O evento, que faz parte da programação da Semana Cultural José Lins do Rego, reunirá 11 artistas locais no palco do Teatro de Arena da Funesc, a partir das 20h. A entrada é gratuita.


O tributo contará com participações dos músicos Chico Limeira, Escurinho, Xisto Medeiros, Sandra Belê, Lucas Dourado, Mira Maya, Adeildo Vieira, Abiarap, Projeto Binário, Atitude Urbana e Toninho Borbo.


A ideia de reunir artistas de estilos, gerações, tendências e regiões diferentes em um mesmo palco tem como objetivo promover um encontro da música com a literatura. De acordo com a proposta do tributo, os artistas foram convidados a interpretar musicalmente o universo literário na obra do escritor José Lins do Rego.


Cada artista interpretará uma música composta especialmente para o tributo, além de outras obras de sua autoria. Para esta missão musical, foram selecionados representantes da capital paraibana e de cidades do interior. - FUNESC


"Projeto Seis e Meia: Elza Soares e Mira Maya"

O Projeto Seis e Meia do mês de outubro começa nesta quarta-feira, dia 07, em grande estilo com o show da irreverente cantora carioca Elza Soares. Possuidora de uma das vozes mais marcantes da MBP, a artista tem mais de 50 anos de carreira com forte atuação no Brasil e no exterior. A abertura do evento será feita pela cantora paraibana Mira Maya que pertence da nova safra de talentos da cena da Capital.

O Projeto Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Acorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat e dos restaurantes Peixe Elétrico, Vila Cariri, O Cubata e Cia do Chopp. As apresentações começam às 18h30 na Praça de Eventos do MAG Shopping, na Praia de Manaíra. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do evento no posto de vendas montado no primeiro piso do MAG.
- iparaiba


"Vander Lee e Mira Maya abrem 'Festa das Neves' em JP neste sábado"

No primeiro dia da Festa das Neves 2011, o cantor e compositor mineiro Vander Lee traz à capital paraibana o show "Lado Bamba". Antes, quem sobe ao palco do Ponto de Cem Réis é a artista Mira Maya. A programação deste sábado (30) começa às 19h, com o 'Brincantes Brasileiros na Paraíba', um encontro nacional de cultura popular tradicional, reunindo grupos de diversas partes do país, a exemplo do Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Amazonas e Rio de Janeiro. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). - ClickPB


"Mira Maya faz show aberto ao público pelo projeto Sindicultura"

Uma excelente opção musical para essa véspera de feriado é o show da cantora Mira Maya, que abre a edição de agosto do projeto Sindicultura, com apresentação nesta quinta-feira (4), às 20h, no teatro Ariano Suassuna, no Pio X, em João Pessoa. As senhas serão entregues gratuitamente uma hora antes do evento.


A cantora Mira Maya, nome que tem conquistado platéias em toda a Paraíba, vem ao público com um repertório que passeia por diversos estilos musicais, abarcando do rock produzido fora do Brasil às músicas da safra local, além de um repertório de canções autorais.


Em sua apresentação no Sindicultura, Mira Maya mostrará ao público a sonoridade das bandas de baile e as minúcias da MPB, além da teatralidade e domínio do palco. - Sindfisco


"The first Album"

A cantora Mira Maya lança nesta quinta-feira (12) o seu primeiro disco, "Na Mira". O show que acontecerá no Teatro Paulo Pontes está programado para começar às 20h e reservará inúmeras surpresas para quem estiver presente. A cantora será acompanhada pelos músicos Helinho Medeiros (teclados e acordeon), Eduardo Brito (guitarra), Emanuel Júnior (baixo) e Gledson Meira (bateria), além dos cantores Jackson Diniz, Nino Di Paula, Tereza Onofre e Manu Lima que farão o backing vocal. A apresentação ainda contará com a participação do corpo cênico formado por: Marcos Brandão, Suzy Lopes, Marcos Pinto e Diocélio Barbosa.



Mira Maya, que também enfermeira de formação, começou a cantar profissionalmente em 2003 e nesses últimos anos já fez um pouco de tudo, o que lhe garantiu um vasto repertório musical que ela traz para esse primeiro trabalho. Além de cantar em Orquestras, Mira, já cantou na tradicional Festa das Neves, além de ter participado de importantes festivais, a exemplo do Fenart e do Rock Cordel. Integrou projetos como o Glória Vasconcelos, Folia de Rua e Estação Nordeste. - PB Journal


Discography

First album: Mira Maya - Na Mira

Photos

Bio

Em 2009, quando lançou o primeiro disco, a cantora Mira Maya não imaginava onde iria parar com sua musicalidade. “Na Mira” foi considerado um disco médio, as críticas por sua indefinição estética foram pequenas ante as falhas apontadas na parte técnica.
Agora, ela retorna a cena musical bem mais experimentada e identificada com o estilo de sua maior paixão (como ela mesma diz), que tem estudado e se aprofundado: o rock. Nessa nova fase Mira se apresenta em essência e excelência, influenciada por diversas gerações de roqueiros.
Seria até um desrespeito dar ao trabalho a pecha de pop rock paraibano, pois o disco dialoga com diversos estilos do ritmo cinqüentão: Classic rock, hard rock, new metal, hard core, além de alguns flertes eletrônicos que vão do blues ao pós-punk marcando o ingresso definitivo da diva no grande cenário...
A cantora quis tirar “da Mira” o regionalismo que faz parte da sua formação, para ousar e quebrar paradigmas, e agora trilha um caminho distinto. Conhecida por sua voz alta e potente Mira reaparece cantando 11 faixas inéditas e de sua própria autoria, além de versões que vão do The Who ao AC/DC, de Aerosmith ao The Cramberries, de Rita Lee a Amy Lee.
Outro ponto forte do novo disco são as letras. Existencialismos, traços filosóficos, criticas e uma psicodelia bem atual marcam as composições do primeiro álbum rock e com canções próprias da carreira da cantora.
Como já a tratou o jornalista e crítico musical Jãmarri Nogueira em seus escritos: “Mira Maya apresenta uma pluralidade artística incomum em nossa cena musical.”, nessa nova fase isso está bem claro.
Enfim, o novo trabalho – ainda sem titulo – da Mira Maya é certamente uma das boas surpresas da música paraibana em 2012.
(Rômulo Halysson - Produtor Cultural)