Monoclub
Gig Seeker Pro

Monoclub

Sorocaba, São Paulo, Brazil | Established. Jan 01, 2011

Sorocaba, São Paulo, Brazil
Established on Jan, 2011
Band Folk Alternative

Calendar

This band hasn't logged any future gigs

May
30
Monoclub @ Royal Room

Seattle, Washington, United States

Seattle, Washington, United States

May
29
Monoclub @ NW Folklife Festival

Seattle, Washington, United States

Seattle, Washington, United States

May
28
Monoclub @ Metronome Coffee

Tacoma, Washington, United States

Tacoma, Washington, United States

This band has not uploaded any videos
This band has not uploaded any videos

Music

Press


"Projeto Som de Domingo do Sesc traz banda Monoclub à Piracicaba"

O folk brasileiro da banda Monoclub é a atração musical do Sesc Piracicaba (SP), neste domingo (10). O grupo que já se apresentou em festivais importantes e na Virada Cultural Paulista de Sorocaba (SP) se apresenta às 16h. A entrada é gratuita.
A banda conta com dois singles lançados. Formada por Fabio Baddini (vocal/viola caipira), Bruno Orefice (vocal/sanfona), Bruno Peretti (guitarra), Dilson Sartori (baixo) e Lucas Marx (bateria), propõe um resgate da cultura caipira envolta em uma sonoridade atual.
O show faz parte do projeto "Som de Domingo" , que oferece atrações culturais na Comedoria do Sesc. A Monoclub já se apresentou em festivais e shows importantes como o All Folks Fest, Folk Music Brazil. Em 2013 levaram para o interior o troféu do Prêmio Dynamite, na categoria Revelação. - G1 Piracicaba e Região


"Monoclub: a revelação do Prêmio Dynamite"

A banda revelação de 2013, segundo o conceituado Prêmio Dynamite de Música Independente, é a sorocabana Monoclub. A divulgação foi realizada na última quinta-feira, na capital, e o quinteto de Sorocaba foi eleito por voto popular. A organização da premiação revelou os artistas indicados em maio e os sorocabanos não perderam tempo na convocação dos amigos para a votação. De acordo com o guitarrista do grupo, Bruno Peretti, o tempo foi suficiente para incitar os votos, mas sem parecer persistente.

"Como tivemos dois meses de votação deu para divulgar bastante, mas na dose certa, sem incomodar ninguém, mas sempre aparecendo de alguma forma, numa foto, num post, na capa do Facebook da banda. Eu acreditei desde o início que a gente podia trazer esse prêmio para Sorocaba, quando divulgamos no Facebook, teve muita gente compartilhando e não só amigos, pessoas que não conhecemos, de outras cidades, até outros estados nos ajudando, comentando que curtiam muito nossas músicas e pedindo para os amigos votarem, foi sensacional isso", comemora o músico, que forma o quinteto ao lado de Bruno Oréfice, Bruno Kalach, Dílson Sartori e Fábio Baddini.

Os sorocabanos disputaram com mais 19 bandas de diversas partes do país como Carnossauro (RS), Cassady (PE), Descarrego (SC), Eve Desire (SP), entre outros. No ano passado, a artista revelação premiada foi Gaby Amarantos. "Foi uma noite maravilhosa, nossa primeira indicação a um prêmio e saímos com o troféu de Banda Revelação 2013 do maior prêmio de música independente do Brasil! Concorremos com outras tantas bandas do país todo, o mais legal é que foi votação popular, o pessoal que curte e acompanha nossa música que nos presenteou com isso!", fala Peretti sobre a noite de premiação, realizada no Centro Cultural Vergueiro.

Na época da indicação, Peretti contou que ficaram surpresos por terem sido selecionados pelos trabalhos realizados em 2012 e já estavam muitos felizes com a notícia. Mas, no decorrer da premiação, conta que demorou alguns minutos para "cair a ficha" de que estavam mesmo concorrendo ao prêmio, e que havia possibilidades reais de ganharem. "Na verdade, a ficha só caiu quando vi o Tom Zé, logo no início, recebendo o prêmio de Melhor Disco de MPB, aí eu pensei: cara, é o Tom Zé! Logo mais nós podemos estar ali no palco, recebendo o troféu também. E daí bateu um nervosismo..."

O quinteto sorocabano que apresenta seu som como sendo um folk rock caipira, e que procura resgatar não apenas música, mas toda uma maneira de pensar ligada à cultura do interior, já lançou dois EPs: Sua parte é o risco e Devolução, e recentemente lançou o vídeo de música La revolución. - Maíra Fernandes maira.fernandes@jcruzeiro.com.br


"MONOCLUB E SUAS MOFO SESSIONS"

Monoclub lançará em breve um EP gravado ao vivo no estúdio Mofo de Ouro, compilação batizada como Mofo Sessions que rendeu também uma série de vídeos para a Web.
Saiu nesta semana o de Sonho Lúcido e o de sua música nova, Me Deixa Ver, foi lançado há algumas semanas. Os vídeos mostram uma nova fase da banda sorocabana, agora com nova formação e mais referências em seu som.
Super bom, que venham os próximos. - André Felipe de Medeiros


Discography

2016 - Romperia (Album)

2014 - Mofo Sessions (EP)

2013 - Devolução (EP)

2011 - Sua Parte é o Risco (EP)

Photos

Bio

Monoclub is a band from Sorocaba, in the countryside of São Paulo, formed in 2011. In 2013, they have won a Dynamite award, which is the biggest one when it comes to independent music in Brazil, for Breaktrough performers and, in 2015, they had their first North American tour where they performed on the 16th BrasilFest in Seattle on the Seattle Center, the biggest cultural complex in the state of Washington.
Monoclub returned to the Northwest of the US in 2016 for an eleven show tour, performing in 5 cities (Portland, Seattle, Tacoma, Leavenworth and Tonasket). On that tour they performed on the traditional and critically acclaimed NW Folklife,  which held its 45th edition that year and has an audience of over 200 thousand people every year.

The band mashes up the country culture with the world as we know today, combining the music of Almir Sater and Renato Teixeira (Brazilian folk artists) with Wilco and Willie Nelson to form Monoclub`s unique sound. The band have performed in all of the big folk festivals in Brazil like "All Folk Fest" and "Folk Music Brazil", for example, and toured several different states in Brazil.

On May of 2016 they released their first album called "Romperia", along with their second North American tour.

In October the band released a video clip of footage from the US tour, which was featured in Rolling Stone Brasil magazine.

The album "Romperia" is in several lists of best "nacional independent albums" of 2016 in Brazil.

Band Members