MOSH

MOSH

BandRockMetal

Biography

Os MOSH são uma banda de Rock/Metal com uma dose de agressividade e melodia equilibrada. Após um longo trabalho de pré-produção realizado por Miguel Azevedo (guitarra) no seu home studio, que foi compondo e produzindo alguns temas, surgiu a altura de partir à procura dos restantes elementos para formar o projecto, que pretende desde início ser, no mínimo, ambicioso. Foram realizadas algumas experiências com vários músicos até que em Março de 2005 a formação ideal foi alcançada. A banda começou de imediato a tocar no circuito de bares e clubes na zona do grande Porto,
conseguindo um número de reacções suficientes que os incentivava a continuar e a apostar no rigor, na qualidade e no profissionalismo.
Em Outubro do mesmo ano, os MOSH requisitam os serviços do produtor Mário Barreiros e do seu respectivo estúdio para gravar o EP de estreia intitulado ‘The Damage Done’. A edição do disco esteve a cargo da própria banda e a ditribuição do mesmo foi efectuada directamente pela loja on-line CDGO.com.
Ao longo do primeiro ano de carreira, entre 2005 e 2006, destacam-se as actuações: Vilar de mouros 2006 no palco
principal ao lado de bandas como Soulfy, Moonspell, Cradle of Filth, entre outras; assim como a actuação na primeira parte dos Ill Niño, no palco principal do já encerrado Hard Club, em Vila nova de Gaia.

O ano de 2007 começou com uma pequena tournée de clubes/bares por todo o país e uma data em Espanha.
A grande aposta deste mesmo ano foi o primeiro vídeo do single “Where Are You Now” que teve a sua estreia a 31 de Maio, na MTV (Brand New e Headbangers Ball), também disponível no myspace da banda, através do qual se espera mais público e também um considerável número de contactos importantes para a evolução. Alguns desses contactos já aconteceram
- realçando algumas entrevistas para a Antena3, Best Rock, entre outras – e o vídeo ainda continua a rodar na MTV.

2008 é um ano destinado à forte promoção da banda, centrada não só na composição de novos temas e da possível gravação de um novo vídeo, como também na noção de espectáculo e a procura de locais adequados.

Ainda sem editora, esperemos que tudo venha a mudar, pois os MOSH não pararam de crescer e vieram para continuar.

Discography

EP - Damage Done

Single - Where are you now?