Quarteto Alevare

Quarteto Alevare

BandClassicalLatin

A música de Astor Piazzola interpretada pelos brasileiros do Quarteto Alevare em originais adaptações para violão, viola, flauta e contrabaixo.

Biography

Criado ao final do ano de 2000, o QUARTETO ALEVARE ocupa hoje uma posição de destaque na música de câmara carioca ao recriar com paixão a obra de um dos maiores compositores do século XX, o argentino Astor Piazzolla.

Com uma formação original, que mescla o timbre misterioso e raro da viola ao lirismo sinuoso da flauta, ancorados por um violão multifacetado e impulsionados pela força motivadora do contrabaixo, o QUARTETO ALEVARE reilumina a música de Piazzolla com força expressiva capaz de omitir o bandoneon sem perda da identidade “tangueira”.

Originais também são as transcrições e adaptações realizadas pelo violonista Alberto Mejia, apaixonado e profundo conhecedor da obra de Piazzolla, que com sensibilidade transporta para o ALEVARE as mais diversas fases do compositor.

Desse modo o QUARTETO vem se apresentando nas principais salas de concerto do Rio de Janeiro, seja em projetos como Música no Museu, Festivais de Música Latino Americana, ou ainda em programas de rádio e TV.

Graças a excelente acolhida do público, que sempre se maravilha com suas interpretações contagiantes, o QUARTETO ALEVARE segue divulgando o vasto repertório desta poderosa usina sonora chamada Piazzolla.

Produzido por André Agra e gravado na Sala de Som Records, o QUARTETO ALEVARE se prepara para lançar no início de 2008, seu primeiro CD intitulado PIAZZOLLA POR MÃOS BRASILEIRAS, que traça um panorama desses sete anos de trabalho.