ricardo ribeiro & a igreja invisível

ricardo ribeiro & a igreja invisível

BandAlternativeAcoustic

Uma Banda formada por artistas de Brasília e que mora no Rio de Janeiro.Têm aproximadamente 3(três)anos de existência e um repertório autoral com gêneros que vão do reggae ao samba com uma roupagem acústica e alternativa.

Biography


A banda “RICARDO RIBEIRO & A IGREJA INVISÍVEL” teve início em 2005 por alunos de Artes Cênicas da Universidade de Brasília.
Tendo como referência várias vertentes da Música Popular Brasileira (MPB), o grupo apresenta um repertório variado e autoral.
Suas principais influências musicais são: Jackson do Pandeiro, Bob Marley, Marisa Monte, Los Hermanos, Djavan, Cordel do Fogo Encantado, Zeca Baleiro e tradicionais do Blues e do Rock´n Roll.
Apresentou-se em várias casas noturnas da cidade de Brasília, participou por duas vezes do FINCA (Festival Interno de Música Candanga) – UnB (Universidade de Brasília), chegando sempre à final.
Gravou seu primeiro CD demo no ano de 2006, quando foi selecionada com a música “O Mar e Ana” para a BIENAL da UNE (União Nacional dos Estudantes) que aconteceu em janeiro de 2007, na cidade do Rio de Janeiro, data esta que marcou o início da nova moradia da banda, que reside na cidade desde então, tendo se apresentado em lugares como: “Circo Voador” (Lapa), “Fundição Progresso” (Lapa), “Casarão Cultural dos Arcos” (Lapa), “Espaço Carlito Ferre” (Botafogo), entre outros.
Hoje a banda inicia o processo de gravação do CD que conta com a música Passarin (música de trabalho), onde retrata a realidade que a maioria da população vive; fome, injustiça social e ao mesmo tempo brinca com o duplo sentido passando por um universo bem conhecido; a relação amorosa entre duas pessoas: “... ter que me virar pra comer você não sabe o que é ter que entender o que fazer...”.

Lyrics

passarin

Written By: ricardo ribeiro/alessandro lustosa

ter que me virar pra comer
você não sabe o que é ter que entender o que fazer
levanta ferve some
vem zurêta mas não deixa ficar com fome
bem precisar um leve tóquinho de mão
e a breve fresta empresta uma visão de agora
o tempo não passa em vão
passarin
faça num ninho
passa rindo
se acha no vinho

Discography

Ricardo Ribeiro & A Igreja Invisível-"AO VIVO"

Set List

1-Passarin
2-19 e 21
3-Fadinha
4-Sombra luz
5-Samba do Cachorro Traidor
6-Das tribos
7-Curta
8-O trem
9-Vida de Conta
10-Manhã de manha
11-Psicopatia
12-Umbigo Envergonhado
13-O Pequeno Príncipe
14-Maçã
15-Pra quem se sabe
16-O Mar e Ana
17-Todo embaçado e só
18-Unção
19-Mamãe Oxum