Rudah

Rudah

BandPopReggae

A banda tem 4 anos de vida, ja se apresentou em todo sul do brasil, desde pequenos pub's até grandes festivais, conta com músicos experientes no reggae e em outros estilos (blues, rock, metal, pop, eletronico e mpb )Busca neste ano novos mercados dentro e fora do país. música:Sentimento Verdadeiros.

Biography

Formada em maio de 2004, a Banda foi criada a partir da necessidade dos fundadores em pôr em prática seus conhecimentos musicais e suas habilidades artísticas. A opção pelo reggae norteou desde o princípio a formação da banda, indo de encontro à preferência musical de seus integrantes e refletindo suas próprias ideologias de culto à natureza, ao amor, à igualdade entre os povos e à paz.
A aceitação do público foi muito boa já a partir das primeiras apresentações da Banda, que se iniciaram em bares e casas de shows de Curitiba. Surgiram os primeiros convites para apresentações em eventos como:
• “EXPOINGÁ 2005”, na cidade de Maringá/Pr, a convite da Rádio Maringá FM;
• Três participações no evento “CURITIBA REGGAE FESTIVAL”, a convite da empresa “Peixe Produções” ;
• Apresentação no “FESTIVAL DE BANDAS DA PUC” (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), como banda “madrinha” junto à banda catarinense Dazaranha, a convite da Rádio 91 (antiga 96 Rádio Rock), de Curitiba;
• Apresentação no “ELETROACÚSTICO BRASIL 2005”, em dezembro

daquele ano, a convite da mesma Rádio 91, tendo se apresentado na “Tenda Plug, da RPC. O evento, realizado na Pedreira Paulo Leminski, reuniu mais de 30 artistas e bandas de reggae, rock e pop nacional e teve como atração internacional o jamaicano Andrew Tosh, filho do

lendário Peter Tosh. Público estimado: mais de 20 mil pessoas;
• Apresentação na “XIV Noite Reggae” em Nova Londrina/Pr, a convite do promotor do evento.
• Tendo em vista o direcionamento ideológico às questões relacionadas à responsabilidade e justiça social, a Banda fez uma apresentação de cunho beneficente em evento realizado no Pequeno Cotolengo do Paraná, entidade que presta assistência a Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.
Além das apresentações em Curitiba, a Banda Rudah fez shows em diversas casas noturnas de cidades do Paraná, como Antonina, Matinhos, Campo Largo, São José dos Pinhais, Lapa e Ponta Grossa, tendo se apresentado, ainda, nos estados do Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Gravataí) e Santa Catarina (Joinvile).
A Banda Rudah, além de tocar músicas mundialmente consagradas do reggae, possui também composições próprias, como “Mãe Guerreira”, “Canção ao deus Rudá” e “Promessas”, destacando-se “Sentimentos Verdadeiros” , música que foi gravada e masterizada em março de 2005 sob a produção de Daniel Peçanha e foi divulgada nas rádios 91 Rádio Rock, Maringá FM 97.1,Cidade FM(Maringá -PR), Ilha do Mel FM( Paranaguá-PR), Ipanema FM( Porto Alegre-RS).
Principais Influências:
Bob Marley, Steel Pulse, Peter Tosh, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Joe Satriani, Jamiroquai.

Discography

Single: Sentimentos Verdadeiros.
Executada nas rádios 91 Rock FM Curitiba, Maringá FM, Ilha do Mel FM.

Set List

Sentimentos Verdadeiros
Mãe Guerreira
Canção ao Deus Rudá
Promessas
Black Enough
Island Unite ( Steel Pulse)
Concrete Jungle
Waiting in Vain (Bob Marley)
Candidato Caô Caô ( O Rappa)
Selvagem ( Paralamas do Sucesso)