WEST SIDE BLUES
Gig Seeker Pro

WEST SIDE BLUES

Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil | Established. Jan 01, 2017

Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Established on Jan, 2017
Band Blues Blues Rock

Calendar

This band hasn't logged any future gigs

Jan
28
WEST SIDE BLUES @ Av. Paulo Goulart - Jacarepagua, Rio de Janeiro - RJ, 22775-040

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Jan
06
WEST SIDE BLUES @ R. Riachuelo, 20 - Lapa, Rio de Janeiro - RJ, 20230-014

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

This band has not uploaded any videos
This band has not uploaded any videos

Music

The best kept secret in music

Press


"Release Show Rock & Blues Festival 06/01"

A West Side Blues, que vem da Zona Oeste, com um som aonde as guitarras são urgentes, traz todo o evangelho do blues para um patamar mais elevado.
Passeiam pelo som do Led Zeppelin, Hendrix e outros, porém é óbvio que são apóstolos de São Stevie Ray Vaughan. A revisão da obra do guitarrista (morto em agosto de 1990) é impar e o guitarrista Victor Castro, se mostra acima da média do que vemos por aí.
Com Alexandre Leite (guitarra/vocais), Bruno Cavalcanti (baixo/vocais)e Venturini ( bateria), a banda mostrou porque é uma das grandes promessas do cenário, já que surgiu há apenas dois anos. - Rio Rock and Blues Club


Discography

Still working on that hot first release.

Photos

Bio

“A sinceridade e feeling do Blues e a agressividade do Rock´n Roll lado a lado”. Esta é a premissa que une quatro caras apaixonados, acima de tudo, por música. De Stevie Ray Vaughan a Led Zeppelin; de B.B. King a Pink Floyd; de Buddy Guy a Jimi Hendrix. “Pai e filho” interpretados em conjunto, com objetivo de oferecer apresentações concisas, cativantes e divertidas junto ao público.

Formada e idealizada por Alexandre Leite (Teenager Hookers/ DLTU) e Marcelo Venturini (Esquerda em Albuquerque/ Cosmobox), na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro em 2016, WEST SIDE BLUES surgiu da constante vontade de homenagear e prestar o tributo a um estilo tão rico e tradicional como o Blues, aliando este ao gosto musical em comum pelo Rock´n Roll e suas vertentes. Juntaram-se aos experientes músicos Bruno Cavalcanti (Teenager Hookers/ Skambo/ Miss Hell) e Victor Castro (Maqna/ The Blue Fever/ BR 101), criando assim a ideal e coesa formação final.

Em constante evolução, a proposta do grupo é trazer toda a bagagem de anos dentro do cenário musical, com a reprodução de covers e releituras originais e dinâmicas de músicas que fizeram e fazem parte de todas as influências absorvidas ao longo do tempo, e principalmente se divertir ao máximo!

Band Members